Picanha no alho ao forno, demora apenas 60 minutos.

04/11/2016

Receita de Picanha no alho ao forno. Enviada por Helena NMzz e demora apenas 60 minutos.

Ingredientes

1 picanha, 800 g
sal grosso
pimenta branca do reino moída
4 colheres (sopa) de manteiga
2 cabeças de alho

Modo de Preparo

Fure a picanha em diversos pontos sem deixar os furos muito abertos
Introduza os dentes de alho nos furos
Salpique a pimenta e 2 colheres (sopa) de sal grosso
Coloque na assadeira com a gordura para baixo
Distribua a manteiga por cima
Coloque em forno a 220° C
Após 40 minutos de forno, vire a picanha e regue com a gordura
Asse mais 15 minutos, sirva fatiada

Tempo de preparo
60 MIN

Porções
8 porções

Cinco competências profissionais em evidência em 2017

04/11/2016

Todo profissional sabe que precisa estar em constante evolução para não ficar para trás na hora de buscar recolocação no mercado ou dar um up na carreira. Segundo estudos encomendados pela Microsoft, existem pelo menos 20 competências gerais que vão prevalecer nas orientações da busca por profissionais em 2017.

Apesar da empresa que encomendou o estudo ser da área de tecnologia, as primeiras características elencadas servem para qualquer área de trabalho. Elas apontam a tendência na busca por um profissional mais generalista, principalmente nas faculdades pessoais (questões relacionadas à sociabilidade no trabalho e trato com clientes).

Esses atributos podem ser trabalhados (ou reforçados) à medida que a pessoa reconhece a necessidade delas no dia-a-dia de trabalho. Nesse artigo, vamos falar sobre as cinco principais características pesquisadas e também dar dicas de como você pode melhorá-las para alcançar seus objetivos profissionais no ano que está chegando.

1. Habilidade de comunicação oral ou escrita
Melhoras na comunicação tem sido o grande objetivo para quem está procurando novas contratações para sua empresa. Segundo Laura Gaspar, especialista em Recursos Humanos, as empresas procuram mais do que quem saiba conversar. Elas procuram pessoas que estejam dispostas a serem empáticas, tanto com o usuário quanto com o seu colega. “Às vezes, o clima de trabalho melhora só de colocarmos no problema alguém que entenda o lado do outro. Quando isso se relaciona com clientes, então, melhor ainda”, afirma a especialista.

2. Orientação a detalhes
Ser criterioso e ter cuidado com todos pontos de um problema, tem levado profissionais a subirem na carreira. “Nunca pensei que ser detalhista fosse importante. No início, nem comentava nas entrevistas, até falar que achava que era uma característica a melhorar. A headhunter disse que eu era um diamante bruto, e que poderia deixar isto melhor ainda, sem chatear meus colegas e ainda ser um profissional melhor”, cita João Henrique Mello, recém-contratado por uma empresa da área farmacêutica.

3. Marketing
Ninguém precisa ser um especialista em Marketing, mas conhecer o mercado e como o produto e empresa flutuam nesse contexto, ajuda muito, diz Laura Gaspar. Isso torna o empregado mais focado e ajuda na hora de tomar decisões, principalmente as que vão ao encontro às metas da empresa.

4. Orientação à satisfação do cliente
Em tempos orientados pelo valor do social (Facebook, Twitter) e da busca constante por recomendação de usuários, ser reconhecido pelo trabalho dedicado ao cliente faz muita diferença. Cases como do Nubank, que enviou a um cliente um pokémon raro e para outro usuário um brinquedo para que a cachorrinha não comesse mais o cartão do dono, deixam a empresa em uma posição confortável de refer ência em qualquer que seja o trabalho que elas executem. Um profissional que saiba como trabalhar com os clientes de uma maneira criativa, principalmente na hora de resolver problemas, com certeza tem pontos certeiros para uma promoção ou ainda entrada em uma empresa.

5. Automotivação
Todo o trabalho traz consigo uma série de desafios que podem deixar o profissional intranquilo com a sua rotina. “Isto é completamente normal, o que importa neste caso, é o empregado ver esse desafio sempre como algo que exige dele o melhor, mesmo que seja o mesmo problema de ontem”, afirma Laura Gaspar. Ainda segundo a especialista, isto se reflete na proatividade em novas resoluções para que o problema não volte a acontecer ou quando alguém que não se deixa abater dentro da equipe, renova a equipe e deixa todos prontos para ir mais longe.

Identificou as competências acima como as suas principais características? Acha que tem algumas delas, mas precisa melhorar? Ainda não conhece as suas ou quer entender melhor suas vocações. Uma forma de você conhecer a sua vocação profissional é realizando o teste vocacional baseado em suas competências. Conheça as suas competências e habilidades através do teste JobCoach. Com o resultado em mãos você poderá entender melhor as suas habilidades inatas, ou ainda, enfatizar suas melhores características! Assim, seus planos de carreira para 2017 ficam mais próximos de virar realidade! 

São Paulo é a capital mais endividada do país, diz Tesouro

04/11/2016

A cidade de São Paulo é a capital mais endividada do país, segundo dados divulgados hoje (4) pelo Tesouro Nacional. O balanço faz parte do Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais , que traz informações fiscais e individualizadas dos 146 municípios brasileiros com mais de 200 mil até 2015. No último dia 20, o Tesouro Nacional já tinha publicado parte do documento, com dados dos estados e do Distrito Federal, para mostrar o grau de dificuldade dos estados e a necessidade de reformas estruturais.

No documento, São Paulo aparece com um índice de endividamento de 204,3%. Em seguida, vem o Rio de Janeiro, com 87,73%. Na outra ponta, está Macapá, com um índice de 0,22% , indicam os dados. O boletim mostra que, sobre a arrecadação própria em relação às receitas totais, o município de São Paulo lidera com 70% e Macapá arrecada apenas 18% da receita total.

De acordo com o documento, as receitas correntes dos municípios selecionados, por exemplo, aumentaram R$ 15,6 bilhões, mas, se considerada a inflação, houve queda em termos reais. De acordo com os técnicos, os principais impostos municipais, como Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e o Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), tiveram um franco desempenho em 2015, com variações nominais de 6,55% e 9,12%, respectivamente, e abaixo da inflação do período de 10,67%.

"Quando se analisa a dívida consolidada dos municípios quanto a concessão de garantia da União, observa-se que a maior parte do estoque da dívida (63,5%) não é passível de ser garantida, caso das dívidas refinanciadas junto à União. Por outro lado, verifica-se que 12% do estoque da dívida possui garantia da União e 24,5% não possui garantia", diz o documento.

As informações relacionadas no boletim foram extraídas do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

O Tesouro Nacional informou também que o Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais é uma publicação anual que tem como objetivos ampliar a transparência das relações federativas e contribuir para o processo de sustentabilidade fiscal de Estados e municípios. Em 2017, além da inclusão de novas análises e informações, o boletim deverá trazer os dados fiscais de cerca de 308 municípios com mais de 100 mil habitantes.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


DJ Luis Claudio Van Hallen

The Classic's - Nas Trilhas do Rock (Especial de Aniversário)

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Anderson Freire

Raridade

02.

Bruna Karla

Advogado Fiel

03.

Aline Barros

Casa do pai

04.

Anderson Freire

Acalma o meu coração

05.

Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes